Era Noite – parte 1: Desenhos

Era Noite – parte 1: Desenhos

O primeiro desenho agente nunca esquece!

O ano era 2003, mais especificamente 1º de janeiro de 2003, e eu me via no dilema de registrar a todo custo essa história tão fantástica, mas faltava-me conhecimento qualitativo para tal empreendimento.

O que fazer?

Meu dilema começou a ser solucionado logo. Transcrevi o texto recém saído da cachola para o papel e minha mente criativa já começou a imaginar visualmente e em quadros a história se desenrolando. Foi como um passe de mágica! Sério.

Já peguei umas cartolinas que tinha, um lápis qualquer com a ponta por fazer, apontei, e já fui desenhando uma cena, a primeira cena de uma hq que nem imaginaria que poderia em algum momento futuro virar de fato uma hq.

Fiz uma página. Gostei. Fiz outra. Gostei também. Fiz mais uma! Mas já não gostei tanto... O desenho, estava estranho. Estranho porque não sabia desenhar. Ficou estranho mesmo. Que coisa!

Aí parei. Parei porque não sabia desenhar direito. Parei porque acabou a cartolina. O lápis era ruim. Parei porque...

Mas aí resolvi aprender a desenhar! Sério! Não fiz curso porque não tinha dinheiro. Mas consegui comprar um lápis melhor, uma borracha... Consegui uns papéis de rascunho, bastante papel, e comecei a treinar desenho.

Essa história irei contar depois. Mas no final, eu cheguei aqui, com a HQ pronta! Essa primeira parte eu terminei em 2019, 16 anos depois de ter feito o primeiro esboço. A segunda parte já está pronta, mas irei falar dela em outra oportunidade também.

No mais, é isso, esses são os desenhos originais!

Até breve!

Esboços originais feitos em 2003

Processo de criação da capa atual

Desenhos originais de nanquim feitos em 2019

One comment on “Era Noite – parte 1: Desenhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *